Adornos e bijuterias feitas a partir de matérias primas do dia-a-dia são confeccionadas pelos homens desde 4000 A.C. Hoje, com a sociedade cada vez mais evoluída e com emprego de muita tecnologia, as bijuterias se tornaram semijoias. Mas estas preciosas peças precisam de cuidados especiais, confira algumas dicas a seguir.

 

Como limpar

Temos muitas opções de produtos específicos para cada tipo de material, mas se você não possui nenhum, pode apenas lavá-la com agua morna e sabão neutro, logo após secá-la com um pano limpo.

Quando limpar

Sempre antes e depois de usá-la. Vale lembrar que nossa semijoia é como uma roupa e também precisa de cuidados. Dica: Cuidado com alguns produtos químicos, podem manchar tanto a pedra quanto o banho.

 

– Dicas de uso –

-Evite usar sua semijoia em atividades esportivas.

-Evite a lavagem com sabonete, pois ele pode aderir às partes internas, o que pode com o tempo, retirar o brilho natural da peça.

-Evite a exposição intensa à humidade, pois o acúmulo de água nas partes internas e abaixo das pedras pode deixar sua peça sem brilho e em alguns casos até mesmo esverdeada. Para uma secagem mais precisa, sugerimos o uso de secador de cabelos em temperatura morna.

-Guarde-as em local propício, procure armazena-las em caixas próprias ou nos costumeiros saquinhos de veludo que normalmente vem com a peça. Evite o contato entre elas, os arranhões podem ofuscar o brilho natural.

 

Pronto, agora que você aprendeu um pouco mais, elas com certeza terão uma durabilidade maior. Nós cuidamos do seu maior diferencial, sua personalidade refletida nas semijoias.

Até a próxima!